Rocambole

Olá!!
Está com vontade de comer uma sobremesa rápida e prática?
Anote esta fantástica receita de Rocambole.



Ingredientes:
5 Ovos
5 Colheres de  (sopa) de açúcar
5 Colheres de (sopa) de Farinha de trigo
1 Lata de leite condensado
1/4 de xícara (Chá ) de leite morno.
Manteiga e farinha de trigo para untar

Mode de preparo:
Preaqueça o forno a 180 °C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular de cerca de  30cm x 40cm com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Retire bem o excesso de farinha de trigo, batendo sobre a pia.
Peneire separadamente o açúcar e a farinha de trigo. Separe as gemas das claras. Na Batedeira, bata as claras em neve, comece batendo em velocidade baixa e , quando começarem a espumar, aumente a velocidade. Assim que elas triplicarem de volume, adicione o açúcar de colher em colher, sem parar de bater.
 Em seguida junte as gemas, uma a uma, batendo bem após cada adição. Por último, reduza a velocidade e junte a farinha aos poucos, batendo apenas o suficiente para a massa ficar homogênea. Transfira a massa para a assadeira untada. Leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos ou até a massa começar a dourar. Enquanto isso, faça o recheio, pode ser doce de leite ou brigadeiro, eu fiz de brigadeiro e cortei algumas bananas em rodelas bem finas, fico muito bom.
Umedeça um pano de prato limpo, estique sobre a superfície de trabalho e polvilhe com açúcar. Retire o bolo do forno e vire sobre o pano . Regue o bolo ainda quente com leite morno (isso fará com que a massa fique mais úmida). Espalhe o recheio em uma camada uniforme. Vá erguendo o pano e enrolando o bolo.
Transfira para um prato e sirva.

Bon appetit!

0 comentários:

Postar um comentário

 
La Magie Blog Design by Ipietoon